Cotrijuí adquire 30% de estoque de trigo

Agronegócio

Cotrijuí adquire 30% de estoque de trigo

Ao dar a informação o Presidente Carlos Poletto, disse ainda acreditar que em 30 dias possa iniciar nova etapa com liquidez
Por: -Carlos Castro
1641 acessos
“A Cotrijuí já adquiriu cerca de 30 por cento de estoques de trigo de seus associados, montante que foi usado para amortizar pendências e na troca de sementes e insumos".

Ao dar a informação o Presidente Carlos Poletto, disse ainda acreditar que em 30 dias possa iniciar nova etapa com liquidez – ou seja, o produtor receber moeda pelo produto, com valor médio de 24 reais a saca.

Essa tendência será consolidada a partir dos leilões para a compra de trigo que começam na semana que vem garantidos pelo Governo Federal.

Mesmo com estes mecanismos, Poletto disse que aproximadamente 40 por cento do estoque do produto ficará pendente de comercialização para os primeiros meses do ano que vem e ainda sem uma perspectiva concreta.

Mesmo assim, segundo o Dirigente Cooperativista, diante do quadro nefasto que existia anteriormente, ainda que de forma incipiente houve pequenas melhorias
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink