CI

Cotrijuí adquire 30% de estoque de trigo

Ao dar a informação o Presidente Carlos Poletto, disse ainda acreditar que em 30 dias possa iniciar nova etapa com liquidez


“A Cotrijuí já adquiriu cerca de 30 por cento de estoques de trigo de seus associados, montante que foi usado para amortizar pendências e na troca de sementes e insumos".

Ao dar a informação o Presidente Carlos Poletto, disse ainda acreditar que em 30 dias possa iniciar nova etapa com liquidez – ou seja, o produtor receber moeda pelo produto, com valor médio de 24 reais a saca.

Essa tendência será consolidada a partir dos leilões para a compra de trigo que começam na semana que vem garantidos pelo Governo Federal.

Mesmo com estes mecanismos, Poletto disse que aproximadamente 40 por cento do estoque do produto ficará pendente de comercialização para os primeiros meses do ano que vem e ainda sem uma perspectiva concreta.

Mesmo assim, segundo o Dirigente Cooperativista, diante do quadro nefasto que existia anteriormente, ainda que de forma incipiente houve pequenas melhorias

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.