CPLA comemora a ampliação do Programa do Leite
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,090 (1,09%)
| Dólar (compra) R$ 5,61 (0,12%)


Agronegócio

CPLA comemora a ampliação do Programa do Leite

O presidente da CPLA enfatizou o quanto essa ampliação fará diferença para Cadeia Leiteira do Estado
Por: -Silvano
499 acessos
A Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), uma das principais fornecedoras de leite para o Programa do Leite no Estado, comemorou o anuncio da ampliação do programa em Alagoas, feito pela Secretária de Agricultura do Estado, Inês Pacheco, durante a 33ª Exposição Agropecuária da Bacia Leiteira de Alagoas (Expobatalha). A CPLA participou efetivamente do evento premiando com uma motocicleta o pecuarista vencedor do Torneio Leiteiro.

Nos quatro dias de exposição à cooperativa levou para o Parque de Exposição Mair Amaral, no município de Batalha, sertão de Alagoas, os novos cooperados da unidade para conhecer como funciona o Programa do Leite no Estado e debater novas oportunidades de negócios para os pequenos agricultores.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a exposição trouxe de volta discussões importantes para o fortalecimento da cadeia, como a aplicabilidade da lei 11.947, que destina 30% dos recursos da compra da merenda escolar para agricultura familiar. “Vivemos um momento ímpar na cadeia produtiva do Estado, temos um setor produtivo de qualidade. Com o cumprimento dessa nova legislação, temos a oportunidade de mostrar nosso potencial e poder de organização”, ressaltou.

Aldemar Monteiro contou ainda que o entusiasmo dos novos cooperados está atraindo diversos pequenos produtores para cooperativas e associações ligadas ao setor. “O modelo cooperativista é a solução para diminuir as desigualdades da sociedade. O campo, por exemplo, precisa ainda mais desse incentivo. Uma coisa é certa, nós somos produtivos”, assegurou.

PROGRAMA DO LEITE

Atualmente, o Programa do Leite distribui 53 mil litros de leite favorecendo mais de mil produtores rurais em todo Estado. Com a ampliação, esse número vai subir para 63 mil litros de leite por dia beneficiando mais 300 pequenos produtores rurais e ainda 10 mil famílias carentes na capital e interior de Alagoas.

O presidente da CPLA enfatizou o quanto essa ampliação fará diferença para Cadeia Leiteira do Estado. “Não é só o homem do campo que sai ganhando e sim a sociedade em geral, porque garantimos o escoamento da produção local, injetando recursos no comércio dos municípios, além é claro de garantir uma alimentação saudável as famílias carentes atendidas pelo programa”, finalizou.

As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink