CI

CPLA comemora a ampliação do Programa do Leite

O presidente da CPLA enfatizou o quanto essa ampliação fará diferença para Cadeia Leiteira do Estado


A Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), uma das principais fornecedoras de leite para o Programa do Leite no Estado, comemorou o anuncio da ampliação do programa em Alagoas, feito pela Secretária de Agricultura do Estado, Inês Pacheco, durante a 33ª Exposição Agropecuária da Bacia Leiteira de Alagoas (Expobatalha). A CPLA participou efetivamente do evento premiando com uma motocicleta o pecuarista vencedor do Torneio Leiteiro.

Nos quatro dias de exposição à cooperativa levou para o Parque de Exposição Mair Amaral, no município de Batalha, sertão de Alagoas, os novos cooperados da unidade para conhecer como funciona o Programa do Leite no Estado e debater novas oportunidades de negócios para os pequenos agricultores.

Segundo o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a exposição trouxe de volta discussões importantes para o fortalecimento da cadeia, como a aplicabilidade da lei 11.947, que destina 30% dos recursos da compra da merenda escolar para agricultura familiar. “Vivemos um momento ímpar na cadeia produtiva do Estado, temos um setor produtivo de qualidade. Com o cumprimento dessa nova legislação, temos a oportunidade de mostrar nosso potencial e poder de organização”, ressaltou.

Aldemar Monteiro contou ainda que o entusiasmo dos novos cooperados está atraindo diversos pequenos produtores para cooperativas e associações ligadas ao setor. “O modelo cooperativista é a solução para diminuir as desigualdades da sociedade. O campo, por exemplo, precisa ainda mais desse incentivo. Uma coisa é certa, nós somos produtivos”, assegurou.

PROGRAMA DO LEITE

Atualmente, o Programa do Leite distribui 53 mil litros de leite favorecendo mais de mil produtores rurais em todo Estado. Com a ampliação, esse número vai subir para 63 mil litros de leite por dia beneficiando mais 300 pequenos produtores rurais e ainda 10 mil famílias carentes na capital e interior de Alagoas.

O presidente da CPLA enfatizou o quanto essa ampliação fará diferença para Cadeia Leiteira do Estado. “Não é só o homem do campo que sai ganhando e sim a sociedade em geral, porque garantimos o escoamento da produção local, injetando recursos no comércio dos municípios, além é claro de garantir uma alimentação saudável as famílias carentes atendidas pelo programa”, finalizou.

As informações são da assessoria de imprensa da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.