CI

Credenciado mais um frigorífico de suínos, em Coxim

Na última semana a indústria Faccin & Faccin foi credenciada no Subprograma de Apoio à Criação de Suínos de Qualidade


Na última semana a indústria Faccin & Faccin, de Coxim, foi credenciada no Subprograma de Apoio à Criação de Suínos de Qualidade e Conformidade: Leitão Vida. Além dela, também estão no programa a Seara, em Dourados, e a Aurora, em São Gabriel do Oeste. A empresa funciona desde agosto do ano passado, investimento de R$ 1,3 milhão só em infraestrutura e gerou 25 empregos Segundo a proprietária Santina Faccin, hoje opera com apenas com 40% do potencial, concentrado na parte do abate e comércio da empresa. “A nossa expectativa é que até o final do ano a estrutura já esteja totalmente concluída. Nessa fase devemos inaugurar a central de processamento de carne com investimento que deve chegar a R$ 2 milhões”, explicou Santina.

Com 550 matrizes e um plantel de sete mil suínos, número que deve subir para 700 matrizes e 11 mil suínos até dezembro, a empresa trabalha apenas com o SIE (Selo de Inspeção Estadual), mas segundo a empresária, os planos são maiores, de começar em 2006 a contar com o SIF (Selo de Inspeção Federal). A indústria faz 35 cortes diferenciados.

Mato Grosso do Sul possui hoje quatro regiões suinícolas - Cassilândia, São Gabriel do Oeste, Grande Dourados e Campo Grande –, contando com aproximadamente 80 grandes produtores e 150 terminadores cadastrados no programa Leitão Vida. Com abate anual por volta de um milhão de porcos cevados, a população de matrizes chega a 36 mil. O coordenador de Agronegócios da Seprotur, Marivaldo Miranda, afirma que a cada 30 matrizes um emprego direto e 10 indiretos são firmados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.