Crescem as exportações de milho, trigo e algodão dos EUA

Agronegócio

Crescem as exportações de milho, trigo e algodão dos EUA

Por:
1 acessos

As vendas norte-americanas de milho, trigo e algodão para o mercado internacional aumentaram na semana passada, enquanto as exportações de soja recuaram, informou Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

Os exportadores americanos venderam 915 mil toneladas de milho até 13 de janeiro, uma alta de 39% em comparação com as 658,3 mil toneladas da semana anterior, informa o USDA. As vendas foram inferiores ao montante de entre 600 mil e 800 mil toneladas projetadas pela Citigroup Global Markets, de Chicago. Os exportadores venderam 451,7 mil toneladas de trigo na semana passada, uma alta de 10% em relação às 412,1 mil toneladas da semana anterior, segundo o relatório.A Citigroup esperava vendas entre 250 mil e 400 mil toneladas. Foram vendidos cerca de 325,7 mil fardos de algodão, 30% acima das vendas da semana anterior de 251,4 mil fardos.

As vendas de soja caíram 19%, um total de 859,8 mil toneladas ante 1.066 milhão de toneladas da semana anterior. Essas vendas foram superiores ao projetado pela Citigroup. As vendas líquidas são compromissos preliminares das empresas norte-americanas para exportar commodities. Elas representam compromissos totais de novas vendas informadas durante a semana, menos os cancelamentos. Os dados sobre embarques representam produtos realmente embarcados ou transportados pelo ferrovias, ao Canadá ou ao México.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink