CI

Crescem vendas aos EUA


O Brasil tem interesse em ampliar as vendas de café torrado e moído com os Estados Unidos, informa o diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Café (Abic), Nathan Herszkowicz. Um dos principais alvos é a rede Wal-Mart, com faturamento de US$ 56 bilhões nos primeiros quatro meses do ano, e onde a brasileira Coimex já vende café do Brasil. "O café se distancia cada vez mais da commodity", diz.

Herszkowicz lembra que nos últimos 12 meses, encerrados em maio, as exportações de café torrado e moído do Brasil totalizaram US$ 7 milhões. O valor é quase 60% superior aos embarques no período anterior, quando o País embarcou US$ 4,4 milhões. "Minha previsão para este ano era exportar US$ 9 milhões, mas com o desempenho dos doze meses até maio terei que rever minhas estimativas, pois os embarques ultrapassarão essa quantia", afirma Nathan Herszkowicz.

Para ampliar os negócios de café torrado e moído com os Estados Unidos, um grupo de quatro empresas brasileiras vai na próxima semana participar da Fancy Food Show, uma das maiores feiras de alimentos daquele país. Representantes da Café Bom Dia, Coimex, Canecão e Minas State Coffee Group embarcam para Nova York para participar do evento.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.