CI

Criação de fundo de amparo ao trigo debatida em Lucas

Audiência pública será na próxima quinta-feira (27.03)


O cultivo do trigo em Mato Grosso ainda engatinha, mas na Assembleia Legislativa já tramita um projeto para criação do Fundo de Apoio à Cultura do Trigo (FACTRIGO), de autoria dos deputados José Riva (PSD) e Neldo Weirich (PR).

Para discutir a criação desse fundo a Assembleia realiza audiência pública na próxima quinta-feira (27.03), na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, que é um dos maiores municípios agrícolas do Brasil.

Os autores do projeto querem ouvir produtores rurais, técnicos, empresas rurais e os demais segmentos da cadeia da agricultura em busca de subsídios para a elaboração de uma política que permita fomentar pesquisas e estimular o cultivo desse cereal milenar em algumas regiões mato-grossenses. Produtores daquele e os vizinhos municípios de Nova Mutum, Sorriso, Santa Rita do Trivelato, Ipiranga do Norte e Tapurah deverão participar da audiência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.