Criadores alagoanos encerram temporada da Vaquejada do NE
CI
Agronegócio

Criadores alagoanos encerram temporada da Vaquejada do NE

O esporte, genuinamente nordestino, movimenta milhões por ano e tem em Alagoas uma grande representatividade
Por:
Neste mês de dezembro, os apaixonados pela vaquejada de todo Nordeste desembarcarão em Alagoas por duas oportunidades. A primeira vez será partir desta sexta-feira, 02, no Parque Divina Luz em Arapiraca. E a segunda será no próximo dia 16 no Parque Artur Filho, município de Pilar, na realização do Leilão Aliança Portal 2011. O evento marcará também o encerramento do campeonato Portal da Vaquejada, premiando os Melhores do Ano.


O remate será comandado pelos criatórios alagoanos CPMF e Haras MSL. O esporte, genuinamente nordestino, movimenta milhões por ano e tem em Alagoas uma grande representatividade. O criador do Haras MSL e empresário, Rodrigo Loureiro, revelou como é desafiador realizar um leilão no final de uma temporada, já que o ano de 2011, foi um dos mais concorridos dos últimos tempos.


“Realizar o último leilão do an o não é fácil, principalmente um ano como o de 2011, em que tivemos um mercado com uma oferta muito grande de animais e com uma qualidade de impressionar. O principal fator que devemos analisar na hora de se adquirir animais no leilão Aliança Portal é o fato de que o remate acontece logo após sabermos quem foram os Melhores do Ano. O que proporciona ao investidor a possibilidade de ter uma melhor análise dos animais campeões, bem como as linhagens que obtiveram os melhores resultados”, avaliou.


O leilão, que terá início às 20h e será transmitido, ao vivo, pelo canal Terra Viva, ofertará 45 lotes de animais das raças Quarto de Milha e Paint Horse. A expectativa é que mais de mil pessoas entre criadores, investidores, proprietários e os principais vaqueiros do Brasil, participem do evento.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.