Criadores de Santa Maria se destacam no cenário da raça Crioula

Eqüinos

Criadores de Santa Maria se destacam no cenário da raça Crioula

Região que vem registrando crescimento no número de usuários do Cavalo Crioulo recebe exposição que seleciona animais para a Expointer
Por:
61 acessos

No próximo final de semana o Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) será palco de mais uma etapa das Exposições Passaporte que selecionam exemplares da raça Crioula para a Nacional da Morfologia da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, que se realizará durante a Expointer, em Esteio (RS). De 4 a 6 de maio, o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos de Santa Maria promove mais um evento onde a expectativa é de alta qualidade dos exemplares em pista. O julgamento da Exposição Passaporte de Santa Maria ficará a cargo de João Arísio.

Conforme o presidente do núcleo, Manuel Rocha Crosseti, a expectativa é positiva, especialmente pela repesentatividade dos criatórios locais e também pela tradição que a região tem na raça Crioula. "Somos um dos núcleos mais antigos e dos mais participativos da ABCCC onde realizamos cerca de 12 eventos ao ano. Fazer esta exposição é um grande desafio, mas ao mesmo tempo é uma satisfação recebermos criadores de fora da nossa região", ressalta.

Crosseti observa que Santa Maria e arredores tem muita força nas provas de laço, onde a cada ano que passa é percebido um crescimento no número de usuários. Além disso há grande destaque em participações em provas como a Paleteada e a Campereada. "A cada ano que passa percebemos também um maior capricho no trato dos animais assim como a participação de novos expositores. Contamos com criadores importantes da raça com títulos na FICCC, com grandes campeonatos na Expointer e campeões do Freio de Ouro", destaca.

Confira a programação

4 de maio de 2018 (Sexta-feira)

15h30min - Concentração de Machos
17h - Início da Admissão da Exposição Morfológica

5 de maio de 2018 (Sábado)

9h - Início do Julgamento Morfológico
21h - Jantar na Sede do Núcleo

6 de maio de 2018 (Domingo)

9h - Decisão Campeonatos de Categoria e Grandes Campeões
 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink