CI

Criadores de SP aproveitam o inverno para levar gado para o abate

Os animais estão sendo vendidos com uma desvalorização de 8%


Produtor, com animal pronto para o abate, prefere vender para o frigorífico. Os animais estão sendo vendidos com uma desvalorização de 8%

O preço do boi está em queda. Em São Paulo, os criadores aproveitam o frio para mandar os animais para o abate.

O pecuarista Célio Correia cria gado em Mato Grosso e no estado de São Paulo. Há cerca de um mês, ele vendeu a arroba do boi gordo por R$ 106. Mas agora a realidade é outra. Os animais que acabaram de ir para o abate estão sendo vendidos por um valor 8% menor.


Um dos motivos é a chegada do inverno. A pastagem perde qualidade no inverno. O produtor, que já está com o animal pronto para o abate, prefere vender para o frigorífico.

“A pastagem começa a ficar prejudicada. Ela tem uma curva de alimentação. Ela está no pico da curva. Ela começa a decrescer. A partir daí o gado não tira mais subsídios do capim para poder engordar. O animal começa a sentir. Aí, o pecuarista se obriga a entregar o produto, ou seja, o boi para que possa cumprir alguns compromissos. Ele não entregar tudo. Mas parte disso ele vai entregar imediatamente para poder evitar esse prejuízo maior”, explica Correia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.