CI

Criadores de suínos preparam campanha no RS

A campanha “Um novo olhar sobre a carne suína” começa a ser preparada no Estado


A campanha “Um novo olhar sobre a carne suína” começa a ser preparada, envolvendo segmentos do setor antes do período que marcará sua realização no Rio Grande do Sul, entre 10 e 15 de setembro. A iniciativa é da Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) e Associação dos Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul (Acsurs), em parceria com o Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre (Sindpoa).

A primeira ação específica que marca a preparação da campanha no estado ocorreu na última quinta-feira (16-08) na sede do Sindpoa, com a realização do curso Treinamento em Tecnologia em Cortes de Carne Suína, pela manhã, para representantes dos nove açougues do Mercado Público Central de Porto Alegre. O curso, em cozinha experimental montada em sala de aula, foi ministrado pelo mestre açougueiro Daniel Furtado, de Minas Gerais, depois de palestra do diretor de Marketing da ABCS, Fernando Barros. À tarde, ele falou também para empresários e trabalhadores do setor que participaram de degustação de carne suína, recebendo um kit de receitas como sugestão para seus cardápios.

O diretor da ABCS expôs os pontos principais e objetivos da campanha que pretende atender melhor ao cliente apresentando novos cortes da carne suína e, em conseqüência, aumentar o consumo. “Uma das propostas é mudar a forma como a carne suína é comercializada, oferecendo ao consumidor cortes menores, já embalados”, afirma Fernando Barros.

De acordo com a superintendente geral do Sindpoa, Maria Isabel Nehme, a campanha tem a parceria do sindicato por acreditar que é uma ação importante para qualificar ainda mais o atendimento ao cliente. “Além de oferecer ao segmento gastronômico novas receitas e alternativas de alimentação saborosa e nutritiva, estamos incentivando o aperfeiçoamento em carne suína para que nossos seis mil cadastrados possam atender cada vez melhor aos clientes que gostam de novidades”, ressalta Maria Isabel. As informações são da assessoria de imprensa da Acsurs.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.