CI

Criadores europeus de Cavalos Crioulos participam da Expointer

Promoção será do projeto Em Busca do Cavalo Crioulo


Foto: Governo do Estado do RS

O projeto Em Busca do Cavalo Crioulo, realizado pelo fotógrafo Fagner Almeida, vai promover rodadas de troca de experiências e conhecimentos entre criadores de Cavalos Crioulos de outros países com os brasileiros. Representantes da Itália, França e Alemanha estarão no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), para acompanhar a programação da raça na Expointer.

No dia 31 de agosto será realizado um jantar de recepção dos criadores europeus e de países como Argentina, Uruguai e Paraguai, com direito a show do cantor Joca Martins, no espaço do projeto na Casa Oviedo. Nos dias seguintes serão realizados shows e rodadas de almoço e conversas com alguns criadores brasileiros para promover esta integração.

De acordo com Almeida, estes criadores também viverão a experiência do Freio de Ouro, que neste ano completa seus 40 anos de modalidade de seleção da raça promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). "O Em Busca do Cavalo Crioulo se tornou mais importante elo de integração do Cavalo Crioulo, unindo criadores e promovendo a raça pelo mundo", destaca.

O projeto Em Busca do Cavalo Crioulo foi criado em 2018 por Fagner Almeida. O fotógrafo visitou criatórios na Europa e nas Américas mostrando o Cavalo Crioulo nas mais distintas culturas e mais adversas situações de extremos lugares, mostrando a adaptação da raça a qualquer local. Inclusive o projeto teve no ano de seu lançamento foto exposta em exposição no Museu do Louvre, em Paris.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.