Criatório do RJ conquista título no Girolando com genética Rio Vale


Agronegócio

Criatório do RJ conquista título no Girolando com genética Rio Vale

Os criadores João Batista Marinho de Mello e Frederico Mello, da Fazenda Vilarejo, de Conservatória (RJ), adquiriram genética Rio Vale, em 2009, e já começam a colher os frutos deste investimento
Por:
2139 acessos
Os criadores João Batista Marinho de Mello e Frederico Mello, da Fazenda Vilarejo, de Conservatória (RJ), adquiriram genética Rio Vale, em 2009, e já começam a colher os frutos deste investimento.

As matrizes que contribuíram para o melhoramento genético do criatório foram Tajayama FIV Rio Vale (filha de C.A. Fauna com Meteoro de Brasília), Odhara FIV Rio Vale (filha de Bermuda Kubera com Bazuah Kubera), Radiante da Rio Vale (filha de FB Radiante com Decidido TE Kubera), Jarda FIV Rio Vale (filha de Bermuda TE de Kubera com Teatro da Silvania) e Londrina da Rio Vale (filha de Luz da Rio Vale com Fileh TE Kubera).


Garupa Wildman Vilarejo FIV, uma filha de Odhara Rio Vale com Ladys Manor Wildman, foi a Campeã Bezerra Mirim e Reservada Campeã Melhor Fêmea Jovem ½ sangue na Exposição de Resende 2011. Uma outra filha de Odhara, Hipi Bradley Vilarejo FIV, conquistou o título de Campeã Bezerra Mirim na mesma exposição.


Segundo Carlão, essa conquista é uma prova de que a genética Rio Vale começa a contribuir também para o melhoramento genético da raça Girolando.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink