Crise da Kepler será tema de nova reunião no MS

Agronegócio

Crise da Kepler será tema de nova reunião no MS

Os benefícios e incentivos fiscais dados pelo município e Governo à Kepler Weber serão novamente discutidos
Por: -Rosana Siqueira
88 acessos

Os benefícios e incentivos fiscais dados pelo município e o Governo do Estado à fábrica da Kepler Weber em Mato Grosso do Sul serão novamente discutidos em uma reunião, ainda sem data agendada, entre o governador eleito André Puccinelli, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e o presidente da empresa. A decisão foi tomada nessa segunda-feira (13-11) em reunião realizada pelo prefeito de Campo Grande, o secretário de Receita, José César Estoduto, o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico da Capital, Rodolfo Vaz de Carvalho, e o procurador-geral do município, Ernesto Borges Neto.

O objetivo do encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito, foi estudar medidas jurídicas com relação à Kepler Weber, que demitiu 318 funcionários da fábrica da Capital e suspendeu as operações por tempo indeterminado, alegando prejuízos com a crise do agronegócio.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da prefeitura, os dados sobre os benefícios concedidos à empresa já foram apurados pelos técnicos de contabilidade da prefeitura e encaminhados à Procuradoria Jurídica do município. Porém, de acordo com a assessoria, o prefeito destacou que estas informações "serão reservadas" até que seja realizada uma nova reunião.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink