CI

Cristalina/GO investe em culturas voltadas para o biodiesel

Cristalina/GO encerrar o ano com de mais de 500 hectares de oleaginosas


Famílias vinculadas ao projeto de Assentamento Presidente Lula/Meirelles, na região de Cristalina, vão encerrar o ano com o cultivo de mais de 500 hectares de oleaginosas voltadas para a produção de biodiesel. A iniciativa está vinculada ao Programa Nacional de Biodiesel e envolve outros quatro assentamentos sendo Barra Grande, Casa Branca, Vale de São Marco e Vitória.

Sob a coordenação e orientação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Estado de Goiás - Seagro e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura do Estado de Goiás - Fetaeg, para a safra 2010/2011, é esperada a colheita de 300 hectares de soja, além da plantação de 233 hectares de gergelim e 300 hectares de amendoim.

O cultivo voltado para produção de biodiesel tem como enfoque a inclusão social das famílias assentadas, além de fomentar de maneira sustentável o desenvolvimento regional por meio da geração de emprego e renda.

Mais informações: www.seagro.go.gov.br

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.