CTC lança variedades para aumentar safra de cana
CI
Agronegócio

CTC lança variedades para aumentar safra de cana

10 a 15 anos de pesquisa e um investimento de R$ 150 milhões
Por:
Após 10 anos de estudo, o CTC lançou duas variedades de cana-de-açúcar tolerantes à seca e com alto teor de sacarose de forma a evitar uma continuidade na queda da produção nacional.

Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção nacional de cana-de-açúcar a ser moída na atual safra deve chegar a 571,4 milhões de toneladas.

O número é 8,4% menor que o da safra anterior, que foi de 623,905 milhões de toneladas.

Para evitar que o cenário seja visto nas próximas safras, o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC) anunciou a liberação para plantio comercial das variedades de cana-de-açúcar: CTC23 e a CTC24.

O coordenador de Pesquisa & Desenvolvimento do CTC, Arnaldo Raizer, explica que as variedades são de alta produtividade e recomendadas para colheita no final da safra, em ambientes de produção de potencial médio e alto.

"As soqueiras das duas variedades têm ótima brotação e longevidade, inclusive na colheita mecanizada de cana crua", revela Raizer.

Entre as vantagens das novas espécies estão a resistência às principais doenças e pragas da cana-de-açúcar. Outra vantagem é o não florescimento, considerado um dos fatores que prejudicaram a atual safra.

Segundo informações do CTC, para desenvolver uma nova variedade de cana são necessários de 10 a 15 anos de pesquisa e um investimento em torno de R$ 150 milhões.

O CTC é controlado por 154 unidades produtoras de açúcar, etanol e energia e conta com um quadro de acionistas que responde por 60% da moagem nacional de cana-de-açúcar.
?
Detect language » Portuguese


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.