CI

Cuba desenvolve vacina contra gripe aviária

Cuba possui o sistema de diagnóstico da gripe aviária mais avançado e está desenvolvendo uma vacina


Cuba possui o sistema de diagnóstico da gripe aviária mais avançado do mundo e está desenvolvendo uma vacina para a doença, disse nessa quinta-feira (17-11) um dos principais especialistas em biotecnologia do país.

"Podemos dizer que temos o sistema de diagnóstico mais avançado do mundo para detectar a gripe aviária em aves e nos seres humanos", afirmou o vice-diretor do Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, Carlos Borroto.

"Recentemente, demos os passos iniciais para o desenvolvimento de uma vacina para animais e os seres humanos", acrescentou ele, durante a apresentação de um congresso sobre biotecnologia que acontece em Havana entre os dias 27 de novembro e 2 de dezembro.

Cuba possui uma poderosa indústria na área de biotecnologia. Em seus laboratórios já foram produzidas vacinas que aumentam a resistência contra certos tipos de câncer, além de vacinas contra a hepatite B e uma vacina sintética contra a bactéria Hib, que provoca meningite e pneumonia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.