Cultivar de soja da Embrapa vence ranking de produtividade em MS
CI
Agronegócio

Cultivar de soja da Embrapa vence ranking de produtividade em MS

Produtor venceu com produtividade de 74,1 sacas/ha
Por:
Uma cultivar de soja não transgênica da Embrapa foi a primeira colocada no concurso do ranking de produtividade 2011/2012, promovido em Laguna Carapã, a 275 quilômetros de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

O evento está em sua terceira edição e faz parte da programação de aniversário da cidade, junto com a 15ª edição da Festa do Pé de Soja Solteiro, que começou nessa quinta-feira (19).

Em relação ao ranking de produtividade, a Embrapa aponta que o produtor rural Raphael Cassol venceu a competição com a cultivar BRS 284, conseguindo 74,1 sacas por hectare. A variedade foi cultivada pela primeira vez pelo agricultor na safra 2011/2012 em uma área de 122 hectares.


"Mesmo com a última safra atípica, de longo período de seca, o resultado foi excelente", diz Cassol, que revela já cultivou outra variedade de soja não transgênica da instituição, a Embrapa 48.

Dos 27 concorrentes do ranking, Cassol foi o único a concorrer a variedade, e a produtividade despertou a curiosidade dos produtores presentes no evento. "Eles queriam saber como foi o plantio, a adubação, todos os detalhes. Ficaram bem interessados", contou o produtor.


A variedade

Conforme a Embrapa, a BRS 284 é uma cultivar precoce de crescimento indeterminado, tolerante à presença do nematoide de galha Meloidogyne javanica. Conforme a instituição, seu cultivo é indicado principalmente para os estados de Mato Grosso do Sul (sul e centro-norte), de São Paulo, de Santa Catarina, do Paraná, de Minas Gerais (Triângulo e Alto Paranaíba) e de Goiás (sul e sudoeste).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink