CI

Cultivo da Banana foi tema de palestra em Santo Antônio da Patrulha (RS)

Cidade gaúcha destinou 100 hectares para cultivo da fruta



Na última terça (22.07), ocorreu na localidade do Evaristo, em Santo Antônio da Patrulha, na propriedade de Flávio Iaronka, a palestra sobre o Cultivo da Banana, que faz parte da Semana da Agricultura 2014, promovida pela Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER.

A palestra foi ministrada por Paulo Dalpiaz, Técnico Agrícola da EMATER de Dom Pedro de Alcântara, que destacou a importância da análise de solo para que o produtor tenha melhor rendimento de sua safra. O palestrante também participou de atividade de campo, em que exemplificou melhor algumas técnicas utilizadas pelos produtores de seu Município.

O Diretor de expansão Rural, Ronaldo Borba, enfatizou o incentivo a cultura da banana no município. “Em Santo Antônio, existe uma área de plantio de aproximadamente 100 hectares, onde é colhida uma média de oito toneladas de bananas por hectare durante a safra”, explica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.