CI

Cultivo do maracujá é tema de atividade em Brochier

Emater/RS-Ascar de Brochier realizou na quarta-feira (09/05) uma Tarde de Campo sobre Produção de Maracujá


Com o objetivo de promover a troca de experiências entre agricultores interessados em desenvolver o cultivo do maracujazeiro, bem como orientar sobre práticas para o controle de pragas e doenças da frutífera, a Emater/RS-Ascar de Brochier realizou na quarta-feira (09/05) uma Tarde de Campo sobre Produção de Maracujá. A atividade foi realizada na propriedade do produtor Ildo Schneider, na sede, e contou com a participação de agricultores dos municípios de Maratá e Pareci Novo, além de Brochier.

Na ocasião foram duas palestras, seguidas de atividades práticas. Na primeira delas, o engenheiro agrônomo Leonardo Schneider, filho do anfitrião, abordou o manejo do maracujazeiro, da produção das mudas, passando pela adubação e pela poda até chegar à colheita e comercialização. Em seguida, o assistente técnico regional em Sistema de Produção Vegetal da Emater/RS-Ascar, Derli Bonine, enfatizou o controle de pragas e doenças do maracujazeiro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.