CI

Preço do arroz no RS estabiliza em meio a oferta reduzida

Negócios continuam a ser realizados de forma pontual


Falta de disponibilidade de lavouras, causada por adversidades climáticas, está entre os fatores que contribuíram para esta nova dinâmica do mercado Falta de disponibilidade de lavouras, causada por adversidades climáticas, está entre os fatores que contribuíram para esta nova dinâmica do mercado - Foto: Pixabay

Após dez semanas de quedas consecutivas, o mercado do arroz em casca no Rio Grande do Sul finalmente encontrou estabilidade, com a média ponderada atingindo os R$ 99 por saca de 50 kg, segundo o Indicador CEPEA/IRGA-RS. Esta mudança de direção é impulsionada pela diminuição da oferta de matéria-prima, enquanto a demanda permanece relativamente forte.

De acordo com analistas do Cepea, a falta de disponibilidade de lavouras, causada por adversidades climáticas, está entre os fatores que contribuíram para esta nova dinâmica do mercado. Apesar disso, os negócios continuam a ser realizados de forma pontual.

Além disso, o aquecimento do interesse das tradings no porto de Rio Grande é um fator adicional que está influenciando o cenário. Esta tendência é favorecida pela recente valorização do dólar, tornando as exportações mais atrativas.

Entretanto, as negociações, tanto no mercado interno quanto externo, permanecem limitadas devido à disparidade de preços e prazos de pagamento oferecidos pelos agentes. Pesquisadores do Cepea indicam que as transações no spot ou através de contratos a termo para exportação estão sendo impactadas por esta discrepância.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.