CI

Soja fecha a sexta-feira em alta

A oleaginosa passou por correção técnica após ter recuado nas quatro sessões anteriores


No entanto, a alta desta sexta não conteve o resultado negativo para o acumulado da semana No entanto, a alta desta sexta não conteve o resultado negativo para o acumulado da semana - Foto: Ivan Bueno/APPA

Na Bolsa de Chicago, a soja fechou o dia em alta com recuperação técnica, mas não conteve baixa semanal, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 1,27%, ou $ 14,75 cents/bushel a $ 1174,00”, comenta.

“A cotação de julho24, referência para a safra brasileira, fechou em alta de 1,22 % ou $ 14,25 cents/bushel a $ 1186,75. O contrato de farelo de soja para maio fechou em alta de 2,62 % ou $ 8,8 ton curta a $ 344,4 e o contrato de óleo de soja para maio fechou em baixa de -0,28 % ou $ -0,13/libra-peso a $ 45,89”, completa.

A oleaginosa passou por correção técnica após ter recuado nas quatro sessões anteriores e acumulado perda de 2,17% no período. “Os cortes feitos nas safras brasileira e argentina pelas entidades locais, e em menor volume que o esperado, pelo USDA também deram suporte à recuperação das cotações. O mercado observou que, na última semana, foram informadas vendas externas de 502 mil toneladas de soja, contrastando com a baixa demanda vigente”, indica.

“No entanto, a alta desta sexta não conteve o resultado negativo para o acumulado da semana. Com isso a soja fechou o período em baixa de -0,51% ou $-6,00 cents/bushel. O farelo de soja fechou a semana em alta de 3,27% ou $ 10,9 ton curta. O óleo de soja acumulou perdas de -4,69% ou $ -2,29 libra/peso”, informa. “O dólar também deve ser observado de perto, visto que as tensões geopolíticas e os dados da economia americana fortaleceram a moeda americana freta a vários pares, entre eles o Brasil, com alta de 2,11% na última semana”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.