CI

Culturas agrícolas serão fiscalizadas em seis municípios

Vistoria ocorre nos cartórios de imóveis, onde são registradas as cédulas rurais


As culturas agrícolas, especialmente de milho e soja, serão fiscalizadas em seis municípios da região Noroeste na próxima semana. A força-tarefa do Crea-PR (Conselho de Engenharia e Agronomia do Paraná) ocorrerá de segunda (7) a sexta-feira (11) nos  Cartórios de Registro de Imóveis das cidades de Campo Mourão, Barbosa Ferraz, Campina da Lagoa, Iretama, Peabiru e Engenheiro Beltrão. Objetivo é verificar se as culturas temporárias de verão estão sendo acompanhas por Engenheiros Agrônomos devidamente registrados no Conselho. Apesar do mutirão, a ação fiscalizatória intensificada faz parte de uma estratégia adotada pelo órgão desde 2015.

Segundo o Facilitador de Fiscalização, Engenheiro Civil Djalma Bonini Júnior, as cédulas rurais são registradas por produtores que fazem empréstimos de entidades financeiras para implantação dos cultivos e, nelas, constam informações como: cultura a ser implantada, área de plantio, localização, proprietário, empresa responsável e/ou responsável técnico, assistente técnico, entre outras informações. “Com base nessas informações, verificamos a regularidade de plantios agrícolas, não apenas no município onde se encontra o cartório, como também em municípios vizinhos”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.