CI

Culturas de cobertura crescem em popularidade nos EUA 

Dois programas de manejo do USDA apoiam o plantio de plantas de cobertura


Foto: Pixabay

Exaltado como uma defesa contra a erosão e perda de nutrientes durante os períodos de pousio, as lavouras de cobertura estão sendo plantadas em uma porção maior das terras agrícolas dos EUA do que antes, disseram economistas do USDA. O plantio cresceu 50% em um período de cinco anos, mas ainda assim apenas 5% da área cultivada é semeado - e o pagamento de incentivos é um fator importante na adoção da prática. 

Cerca de 15,4 milhões de acres foram plantados com safras de cobertura em 2017, “maiores do que a área plantada com trigo, algodão, sorgo ou arroz”, disse o Serviço de Pesquisa Econômica. “O recente crescimento na área de cultivo de cobertura foi rápido, com área de cultivo de cobertura aumentando 50% entre 2012 e 2017. Os campos de milho por grão e soja foram responsáveis pela maior parte desse crescimento na área.” 

Dois programas de manejo do USDA apoiam o plantio de plantas de cobertura. Além disso, 22 estados têm programas que compensam os agricultores pelo plantio de safras de cobertura. Os maiores estão em Maryland e Iowa. O agricultor de Maryland, Trey Hill, disse ao  Washington Post  que a semente para plantações de cobertura custa de US $ 25 a US $ 65 o acre. Ele disse que o incentivo do estado foi a isca que o fez começar, e "desde então, ele se tornou um verdadeiro crente". 

As culturas de cobertura criam trabalho adicional para os agricultores. Eles são semeados depois que as safras comerciais são colhidas e devem ser mortos na primavera. “O manejo para a conservação e saúde do solo requer mais do que apenas o uso de plantas de cobertura”, disse o relatório. “Lavoura de conservação, rotação de culturas de conservação e gestão de nutrientes estão entre as práticas que podem constituir um sistema de gestão com foco na saúde do solo.” 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.