CI

Culturas modificadas trazem mais produção em menos terra

As conclusões indicam aumentos significativos nos rendimentos, especialmente nos países em desenvolvimento


Foto: Pixabay

Na ausência de culturas geneticamente modificadas, o mundo precisaria de 3,4% mais terras agrícolas  para atingir a produção agrícola global em 2019. Esta conclusão decorre de um estudo publicado na  American Economic Review.

Especialistas da Universidade de Copenhagen realizaram um estudo para estimar o  impacto das culturas geneticamente modificadas nos rendimentos  por país, área colhida e comércio. Eles usaram um método estatístico denominado projeto de implementação de diferença tripla, que compara os rendimentos, a área colhida e o comércio de países que adotaram culturas geneticamente modificadas em momentos diferentes com os de países que não adotaram culturas geneticamente modificadas.

As conclusões indicam  aumentos significativos nos rendimentos, especialmente nos países em desenvolvimento . Sem o culturas transgênicas, seriam necessários 3,4 por cento adicionais de terras agrícolas para atingir os rendimentos globais de 2019. O estudo também descobriu que as proibições de plantio de sementes geneticamente modificadas tiveram um impacto negativo nos lucros globais dos agricultores devido à não adoção desta tecnologia, atingindo apenas um terço da produção. potencial estimado de benefícios económicos que as culturas transgénicas poderiam proporcionar.

O estudo afirma que se as proibições às culturas geneticamente modificadas fossem levantadas, poderiam ser gerados benefícios significativos, especialmente nos países em desenvolvimento. Sem estas restrições, poderia ter havido 13% mais algodão, 28% mais milho, 26% mais colza e 4% mais soja em todo o mundo em 2019.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.