Cummins lidera produção de motores diesel no primeiro semestre

Agronegócio

Cummins lidera produção de motores diesel no primeiro semestre

A Cummins foi responsável por 31% do total de motores produzidos e vendidos no País, dividindo a condição de líder com uma outra fabricante que também é montadora de veículos
Por: -Giuliano
86 acessos

Em razão do constante crescimento registrados nos últimos anos, a Cummins liderou a produção de motores diesel no mercado brasileiro no primeiro semestre de 2007. Os dados do acumulado nos primeiros seis meses do ano indicam que a Cummins foi responsável, segundo a pesquisa mensal da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), por 31% do total de motores produzidos e vendidos no País, dividindo a condição de líder com uma outra fabricante que também é montadora de veículos.

O resultado é bastante significativo, pois a Cummins, ao contrário dos principais produtores que disputam o mercado brasileiro, não possui marca própria de veículo, fornecendo seus motores para as montadoras Ford, Volkswagen e Agrale. O acumulado do primeiro semestre de 2007 mostra também que a Cummins registrou um crescimento de 26,4% na produção em comparação com o mesmo período de 2006, ligeiramente superior à expansão do mercado de forma geral, que foi de 25,7% no mesmo período.

O levantamento da Anfavea, dividido por categoria de produto, revela que o principal avanço da Cummins e que contribuiu para que ela atingisse a liderança foi um expressivo aumento na produção na categoria dos motores para veículos semipesados. Em 2006 sua participação de mercado nessa faixa de veículos era de 46,1%. Ao final do primeiro semestre deste ano, a participação subiu para 50,5%. Isso significa que metade de todos os veículos semipesados (de 15 a 45 toneladas) vendidos no Brasil no primeiro semestre de 2007 foram equipados com motores Cummins. As informações são da assessoria de imprensa da Cummins.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink