CI

Curso básico de elaboração de vinho e suco de uva em Colombo

O curso é reservado aos agricultores, técnicos, agrônomos e demais interessados em aprender sobre o assunto.


Os amantes do bom e velho vinho poderão aprender mais sobre como produzir a bebida no Curso de Elaboração de Vinho, que acontecerá em Colombo nos dias 9 e 10 de março. Os participantes irão aprender sobre as noções básicas, teóricas e práticas sobre a produção de vinho e suco de uva. As inscrições vão até o dia 7 de março.

Durante o primeiro dia de curso, os interessados irão conhecer as práticas necessárias para produzir um vinho de qualidade, desde a escolha das uvas até os processos que garantem um produto livre de contaminação, com sabor e características adequadas ao consumo. Também serão abordados os aspectos gerais do vinho e da vinificação, além da elaboração de vinhos tintos e brancos.

No segundo dia, os participantes irão aprender como é feita a elaboração do suco de uva e as práticas empregadas. O curso é reservado aos agricultores, técnicos, agrônomos e demais interessados em aprender sobre o assunto.

Serviço

Dia: 9  de março - das 8h30 às 17h30

Dia: 10 de março - das 8h às 11h30

Local: Embrapa - Estada da Ribeira, 111 - Guaraituba

Inscrições: www.embrapa.br/uva-e-vinho

Colaboração Louise Fiala

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.