Curso capacita agricultores para uso de defensivos agroecológicos
CME MILHO (DEZ/20) US$ 4,200 (0,72%)
| Dólar (compra) R$ 5,63 (0,59%)


Agronegócio

Curso capacita agricultores para uso de defensivos agroecológicos

Produtores serão treinados para o uso de defensivos que não agridem ao meio ambiente
Por:
285 acessos

Produtores serão treinados para o uso de defensivos que não agridem ao meio ambiente

Ascom do Sebrae-AL - Nos dias 27 e 28 de agosto, 20 produtores de Feira Grande (AL), integrantes do projeto “Território da Cidadania do Agreste”, desenvolvido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas em Alagoas (Sebrae/AL) participam do curso de Controle Alternativo de Pragas.

O curso, realizado no Sítio Pilões, tem como objetivo ensinar práticas agroecológicas para o controle de pragas que podem prejudicar as plantações de hortaliças.

No curso, os produtores irão aprender na prática, a produzir e aplicar o defensivo, sem causar danos ao meio ambiente e a qualidade de seus produtos.

“Os defensivos que serão usados no curso, servirão como base para a produção agroecológica. Eles não deixam resíduos, não fazem mal ao solo, nem agridem ao meio ambiente”, explica o assistente da Carteira de Agronegócios do Sebrae/AL, Henrique Soares.

Entre as vantagens do uso deste tipo de defensivo estão o aumento na resistência da planta, contra a infestação de pragas, fácil manejo e aplicação, alta facilidade de aquisição, redução nos custos de produção e, consequentemente, aumento da lucratividade.

O Curso de Controle Alternativo de Pragas será realizado, das 8h às 18h, no dia 27 e das 8h às 12h, no dia 28 de agosto. Mais informações pelo (82) 4009-1743.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink