CI

Curso capacita profissional para preparo de carne caprina

A finalidade é especializar funcionários de restaurantes, açougues e frigoríficos no processamento da manta de carne caprina e/ou ovina


O Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCT) promove nos dias 17 e 18 de agosto, em Campina Grande (PB), o curso de capacitação profissional Processo de Elaboração da Manta de Carne Caprina e Ovina.

A finalidade é especializar funcionários de restaurantes, açougues e frigoríficos no processamento da manta de carne caprina e/ou ovina, bem como a disseminação do processo como uma alternativa para agregar valor às carnes de animais típicos do Semiárido brasileiro.A técnica da manta surgiu na região Nordeste como meio de preservação da carne, devido às dificuldades

encontradas para sua conservação. As características são resultado da combinação da “manteação” da carcaça, uma vez que o processo mantém o sabor e o cheiro do produto por mais tempo. De acordo com a engenheira alimentar do Insa, Terezinha Duarte, o curso tem duração de 16 horas-aulas sendo quatro teóricas e 12 práticas. Todas as aulas serão ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no bairro da Prata. As 30 vagas já foram preenchidas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.