Curso de Bovinos de Leite atrai imigrantes em Erechim

Agronegócio

Curso de Bovinos de Leite atrai imigrantes em Erechim

O curso de Bovinos de Leite iniciou na terça-feira (04/10)
Por:
4240 acessos

O curso de Bovinos de Leite iniciou na terça-feira (04/10)

Uma turma diferenciada participou da edição do curso de Bovinos de Leite, no Centro de Treinamento de Agricultores de Erechim (Cetre), que encerrou nesta sexta-feira (07/10). Fizeram parte da turma 11 imigrantes, sendo nove haitianos, um senegalês e um do Togo (país africano). Dez deles moram em Erechim e uma em Gaurama. Também integraram a turma oito agricultores do município de Jacutinga, da região do Alto Uruguai. 

O grupo buscou capacitação para trabalhar com atividade leiteira, e conta, na região, com apoio da cooperativa Cooperal, da Mitra Diocesana de Erechim, do Sicredi, do Colégio Agrícola Estadual Ângelo Emilio Grando, da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau) e da Universidade Regional Integrada (Uri). 

O curso de Bovinos de Leite iniciou na terça-feira (04/10), sendo o conteúdo repassado pelos instrutores da Emater/RS-Ascar, engenheiro agrônomo Valmir Dartora, pelo médico veterinário Walmor Gasparin e pela assistente técnica regional Nádia da Rosa. 

O gerente regional Gilberto Tonello e o adjunto Neri Montepó, juntamente com o coordenador do Cetre, Jorge Silvano Silveira, parabenizaram o grupo e destacaram a importância do curso para a condução da atividade leiteira e para a geração de renda. Esta foi a última edição do curso de bovinos de leite deste ano. Em 2016, foram realizados seis cursos em Bovinos de Leite, totalizando 115 participantes.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink