Curso em Goiás ensina como controlar carrapatos

Agronegócio

Curso em Goiás ensina como controlar carrapatos

A Secretaria da Agricultura promove oficina para preparar os integrantes do Projeto de Controle Estratégico do Carrapato
Por: -Redação
1 acessos

Na próxima terça-feira (23-01) e quarta-feira, sempre das 8h30 às 18h, a Secretaria da Agricultura de Goiás promove uma Oficina de Trabalho para atualizar os profissionais que vão integrar o Grupo de Apoio Operacional ao Projeto de Controle Estratégico do Carrapato no Estado. Este grupo vai acompanhar o trabalho que vem sendo desenvolvido há um ano e meio nas nove regiões de atuação do projeto.

O projeto oferece uma rede de laboratórios aos pecuaristas. Eles estão instalados em Goiânia, Anápolis, São Luís de Montes Belos, Piracanjuba, Ceres, Mozarlândia, Rio Verde, Ipameri e Jussara, onde os produtores têm acesso aos carrapaticidogramas, que são os testes que indicam o medicamento apropriado para matar o bicho.

O curso vai ser dividido em duas partes. A primeira, com aula teórica, vai ser ministrada na Sala de Apoio da Secretaria de Agricultura. A segunda parte vai ser no Laboratório Veterinário da Agrodefesa no Campus II da UFG, onde funciona o primeiro laboratório do projeto. As informações são da assessoria de imprensa da Agência Goiana de Comunicação (Agecom).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink