CI

Curso inédito para jovens rurais tem formatura em Canguçu

Formatura de 27 jovens que participaram da primeira edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural


A formatura de 27 jovens que participaram da primeira edição do curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural, realizado no Centro de Formação de Agricultores de Canguçu (Cetac), foi na última quinta-feira (29/11). A solenidade contou com a presença do presidente da Emater-RS, Iberê de Mesquita Orsi, que ressaltou a importância da profissão de agricultor, a qual irá se perpetuar devido à crescente necessidade de alimentos.

O curso foi desenvolvido no Cetac e foi uma iniciativa da Emater-RS/Ascar, com apoio das prefeituras de São Lourenço do Sul, Pelotas e Canguçu, Sicredi, 5ª Coordenadoria Regional de Educação, Embrapa, Escola Técnica Estadual Canguçu (Etec), Escola Técnica Estadual Santa Isabel (Etesi, de São Lourenço do Sul), conselhos municipais de Agricultura e Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Realizado em oito módulos de três dias cada, uma vez por mês, o curso de Empreendedorismo e Desenvolvimento para a Juventude Rural iniciou no dia 3 abril deste ano, totalizando 200 horas-aula, onde os jovens participaram de atividades nas áreas produtiva, econômica, social, ambiental e de desenvolvimento pessoal.

Concluíram o curso os jovens Ariane Wascow Gehrke, Davi Kunde Lemke, Felipe Jeske Bubolz, Júlia Alana Geri Ritter, Karine Andriele Thurow, Lavínia Timm Schneider, Leander Kruger, Sandrine Kruger, Diunes de Silva Cardozo, Eliane Wacholz Lubke, Carine da Silva Cardozo, Francieli Ney Ney, Gabriel Neufeldt Reichow, Iasmin Roloff Rutz, Jordana Wacholz Krolow, Mara Hellwig Thurow, Milene Kern Thurow, Otavio Scheer Kickofel, Rosenir Machado Ney, William Wolter Lemke, Diego Bosel Timm, Karolain Klug Schiller, Renan Beling, Thainã Zitzke Muller, Jaine Fabiola Lubke Bonow, Jennifer Lima da Silva e Murilo Schwanke Neitzke.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.