Cursos ajudam produtores a melhorar a renda nas propriedades

Agronegócio

Cursos ajudam produtores a melhorar a renda nas propriedades

Viçosa, em Minas Gerais, está sediando mais uma edição da Semana do Fazendeiro. Os cursos, ministrados pela universidade federal, ajudam milhares de produtores a melhorar a renda nas propriedades
Por:
300 acessos

Viçosa, em Minas Gerais, está sediando mais uma edição da Semana do Fazendeiro. Os cursos, ministrados pela universidade federal, ajudam milhares de produtores a melhorar a renda nas propriedades.

No mês de férias, o campus da universidade está movimentado. Em vez de aulas, são ministrados 140 cursos, de quatro ou oito horas por dia. Ana Assis aprende sobre a produção de pólen. Ela já produz mel no sítio no município de Antônio Dias, no Vale do Aço, em Minas Gerais, mas quer diversificar a atividade.

O seu Joacyr Knust, de Nova Friburgo, no Estado do Rio de Janeiro, é outro caso de amor antigo com a Semana do Fazendeiro. Ele tem 75 anos e frequenta o evento desde os 19 anos. Ele até fez uma música sobre a semana. “Isso faz parte da minha vida”, disse.

A Semana do Fazendeiro oferece também consultoria individual. Na clínica tecnológica, especialistas da universidade tiram dúvidas sobre atividades como fruticultura.

Marcelo Veloso, produtor de leite em Mar de Espanha, na zona da mata de Minas Gerais, gostou da dica de plantar manga.

O encontro também tem exposição de máquinas, feira de artesanato e folclore. O Rei Antônio Boi e seus súditos dão um show de congado.

A Semana do Fazendeiro termina na sexta-feira.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink