CI

Custo de produção do frango tem variação, conforme o estado, de até 42%

Menor custo do mês foi registrado no Mato Grosso do Sul


Os últimos dados disponíveis no site da Embrapa Suínos e Aves referentes ao custo de produção do frango em nove unidades federativas brasileiras apontam, em relação a sete delas, que o menor custo do mês de março passado foi registrado no Mato Grosso do Sul.

Uma das explicações para esse custo menor é encontrada, sem dúvida, no fato de o estado responder pela terceira maior produção de milho no País, mas possuir um plantel consumidor proporcionalmente menor que, por exemplo, o do Paraná, segundo maior produtor brasileiro de milho. 

Na outra ponta, o maior valor entre os sete é encontrado no estado do Ceará, onde o custo de produção do frango foi quase 43% superior ao registrado no Mato Grosso do Sul. Pelos dados divulgados, observa-se que a menor variação anual foi registrada em Santa Catarina, onde o aumento do custo de produção, de 6,7%, foi pouco superior à inflação acumulada no período. Já a maior variação ocorreu no estado de Goiás, onde o custo de produção aumentou 22%. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.