CI

Custos de produção preocupam agricultores dos EUA

O Índice de Desempenho Financeiro Agrícola permaneceu inalterado em fevereiro


Foto: inpEV

O aumento dos custos de insumos e questões da cadeia de suprimentos continuam sendo a preocupação número 1 para os agricultores dos EUA, de acordo com o relatório mensal Ag Economy Barometer divulgado em 1º de março pela Purdue University e pelo CME Group.

O último relatório descobriu que o sentimento do agricultor subiu 6 pontos para uma leitura de 125 em fevereiro, uma imagem espelhada do mês anterior. O Índice de Condições Atuais caiu 1 ponto para uma leitura de 132, enquanto o Índice de Expectativas Futuras melhorou 10 pontos para uma leitura de 122.

O Ag Economy Barometer é calculado mensalmente a partir das respostas de 400 produtores agrícolas dos EUA a uma pesquisa por telefone. A pesquisa deste mês foi realizada entre 14 e 18 de fevereiro de 2022, apenas alguns dias antes da invasão da Ucrânia pela Rússia.

O Índice de Desempenho Financeiro Agrícola permaneceu inalterado em fevereiro em uma leitura de 83. No entanto, a forte queda no índice, queda de 27% do final de 2021 a 2022, indica que os produtores esperam que o desempenho financeiro em 2022 seja pior do que em 2021. O índice financeiro é gerado com base nas respostas dos produtores sobre se eles esperam que o desempenho financeiro atual de sua fazenda seja melhor, pior ou aproximadamente igual ao ano anterior.

“Essas respostas da pesquisa sugerem que as preocupações com o aumento nos custos de produção e os problemas da cadeia de suprimentos continuam superando principalmente o impacto da alta dos preços das commodities que está em andamento neste inverno”, disse James Mintert, principal investigador do barômetro e diretor do Centro de Pesquisas da Universidade de Purdue. Agricultura Comercial.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.