CI

Da teoria à prática: Rural Show é oportunidade de vivência para alunos da Escola Técnica Bom Pastor

Rural Show reúne milhares de produtores rurais que buscam conhecer novas tecnologias.


Consagrado no Brasil como o maior evento da agricultura familiar do país, a cada edição, o Rural Show reúne milhares de produtores rurais que buscam conhecer novas tecnologias, especialmente aqueles que atuam nas áreas de horticultura, fruticultura e gado de leite.

Para os alunos do curso Técnico em Agropecuária da Escola Bom Pastor, de Nova Petrópolis, o evento é também uma oportunidade de vivenciar na prática a lida do campo aprendida na sala de aula.

Conforme o diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Antônio Fiorini, nesta edição, cerca de 25 alunos estarão participando. Os jovens voluntários cuidarão da Exposição do Gado Leiteiro e também da Mostra de Pequenos Animais. “Desde a primeira edição, nossos alunos participam trabalhando nos cuidados e no manejo dos animais que são colocados em exposição”, explica o diretor.

Todo o trabalho realizado é uma parceria com a equipe técnica da Cooperativa Piá, uma das empresas promotoras do Rural Show.

Durante o período do evento, os estudantes cuidam de toda rotina dos animais, bem como da alimentação dos mesmos e da limpeza do ambiente. Eles também participam do processo de apresentação das novilhas e terneiras no julgamento das raças holandesa e jersey.

Fiorini destaca que a participação dos alunos é muito válida, pois permite que eles pratiquem as atividades que aprenderam em sala de aula. “Eles vivem na prática toda a lida do campo. Além disso, tem outros aspectos que acabam sendo valorizados, como a disciplina, a responsabilidade e o trabalho em equipe”.

Para a Escola Bom Pastor, participar do Rural Show é uma forma de  prestigiar e apoiar um grandioso evento que acontece na cidade e que é voltado para a área na qual atuam. “A participação só agrega valor ao trabalho que estamos desenvolvendo no curso Técnico em Agropecuária da escola, que este ano completa meio século de existência”, finaliza o diretor.

O Rural Show é promovido pela Cooperativa Piá, Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis e Emater-RS/Ascar, com apoio do Milkpoint.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.