Dados do plantio do trigo não são bons

INDICATIVOS

Dados do plantio do trigo não são bons

“O primeiro relatório sobre as condições dos trigos de inverno dos EUA foi divulgado nesta segunda-feira"
Por: -Leonardo Gottems
278 acessos

Uma análise realizada pelo especialista Luiz Fernando Pacheco, analista da T&F Consultoria Agroeconômica, indicou que os dados de plantio de trigo não são otimistas em relação ao mercado. Segundo ele, os dados sobre as condições das lavouras só seriam sentidos no pregão dessa terça-feira. 

“O primeiro relatório sobre as condições dos trigos de inverno dos EUA foi divulgado nesta segunda-feira pelo USDA e registra condições melhores do que no ano passado: em condições excelentes/boas 56%, contra 32% do ano passado; médias 35% (38%) e ruins 9% (30%). Boas notícias para os produtores, mas menos boas para o mercado, que poderá cair nesta terça-feira, diante destas notícias”, escreveu ele em seu boletim informativo diário. 

Além disso, ele afirma também que, de fato, Chicago, “com a sua liquides mais imediata, consegui segurar a cotação para os meses mais próximos e teve resultados perto do equilíbrio. Já Kansas e especialmente Minneapolis fecharam em queda de -0,29% e -2,03%, para o vencimento de maio, respectivamente”. 

“As cotações de Minneapolis ainda sentem a pressão da incerteza do plantio nas áreas alagadas pelas chuvas que castigaram os EUA nos últimos dias. Com isto, o trigo soft de Chicago maio fechou em alta de 0,27%; o trigo hard de Kansas City fechou em baixa de -0,29%; o trigo de primavera de Minneapolis fechou em baixa de -2,03%; o trigo para moagem de Paris maio fechou em alta de 0,13%; o trigo forrageiro de Londres maio fechou em alta de 0,12% e Austrália março fechou em baixa de -0,25%”, conclui. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink