CI

De Olho no Futuro: escolhas começam na universidade

Curso é uma iniciativa da Bayer CropScience


Os estudantes de engenharia agronômica da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz“ (ESALQ – USP) em Piracicaba (SP) participaram nesta semana do programa “De Olho no Futuro”.  O curso é uma iniciativa da Bayer CropScience, que tem como objetivo apresentar aos estudantes as diversas oportunidades que a profissão oferece.
 
Para a Diretora de Recursos Humanos da Bayer CropScience para a América Latina, Adriana Del Monaco, o programa é importante para apresentar a gama de profissões que o agronegócio oferece e mostrar a importância de cada um deles diante de um setor diverso, em crescimento e com grande peso na economia brasileira.  “O ‘De Olho no Futuro’ tem despertado o interesse de universitários de todo o País, pois amplia a visão de mercado e mostra as várias frentes de atuação que esta carreira proporciona“, ressalta. 
 
Durante os três dias de duração do curso, foram trabalhadas competências técnicas, potencialidades do agronegócio, além de questões comportamentais, como marketing pessoal, processo de seleção e relacionamento interpessoal.
 
Guilherme Hungueria estudou Engenharia Agronômica na ESALQ-USP e participou do programa enquanto estava na graduação. Hoje ele faz parte do programa de Trainee da Bayer e destaca que participar do ‘De Olho no Futuro’ foi importante para entender a realidade das empresas. “A partir do programa, podemos perceber que o engenheiro agrônomo não precisa trabalhar apenas no campo, podemos também atuar nas áreas de marketing, relacionamento com clientes e registros de produtos. Para quem participa do programa, a sugestão é estar com a mente aberta e aproveitar para tirar todas as dúvidas em relação ao mercado de trabalho”, aponta Hungueria.
 
O ‘De olho no Futuro’ é uma inovação da Bayer CropScience e já atingiu mais de 200 alunos de diferentes universidades de agronômia do Brasil. As instituições interessadas em participar podem enviar um e-mail por meio da coordenadoria do curso de Engenharia Agronômica para [email protected].

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.