Declaração do ministro Blairo Maggi sobre Brasil Livre da Febre Aftosa
CI
Febre Aftosa

Declaração do ministro Blairo Maggi sobre Brasil Livre da Febre Aftosa

Brasil Livre da Febre Aftosa
Por:

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, publicou vídeo em suas redes sociais celebrando o comunicado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE na sigla em inglês) de que acolheu o pedido brasileiro e reconhecerá o País como zona livre de febre aftosa com vacinação.

A conquista é, de fato, digna de comemoração. São décadas de trabalho sério e dedicado de profissionais do Mapa, especialmente dos auditores fiscais federais agropecuários (Affas), em parceria com os serviços estaduais de defesa agropecuária e com diversos segmentos do agronegócio para que o Brasil conseguisse chegar a esse nível de segurança.

No entanto, nós do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) ficamos surpresos com a falta de reconhecimento do trabalho dos servidores do Mapa por parte do ministro.

No vídeo ele compartilha a conquista com vários segmentos privados do setor agropecuário, que segundo ele ajudaram a construir essa vitória, e não menciona os servidores do ministério. Sem dúvida, essa foi uma tarefa compartilhada, mas a sanidade animal é responsabilidade do Estado e exercida pelos servidores do Mapa em parceria com os serviços estaduais de defesa agropecuária.

O Anffa Sindical cumprimenta todos os auditores fiscais federais agropecuários, os demais servidores do ministério, os servidores dos órgãos estaduais de defesa agropecuária e os representantes do agronegócio que trabalharam de maneira abnegada, por décadas, para que o Brasil fosse declarado zona livre de febre aftosa com vacinação. Continuaremos trabalhando para que nossa carreira tenha condições de prestar serviços dessa qualidade à sociedade brasileira.

Maurício Porto
Presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink