CI

Declínio nas temperaturas

Massa de ar frio atua na região, a tendência é de mais frio


Foto: Arquivo

O destaque para esta segunda-feira (27/06) na região será as temperaturas mais amenas na metade leste da região. Áreas do sul e centro de Minas e nos pontos de maior altitude no Rio de Janeiro e Espírito Santo, podem registrar marcas abaixo dos 10°C no amanhecer desta segunda. 

O período da tarde também terá marcas mais baixas, com registros entre os 22 e 24°C entre o Rio de Janeiro e o leste de Minas. Essas temperaturas mais baixas no período da tarde, são favorecidas pela maior presença das nuvens. 

Porém, as chances para chuvas mais expressivas são pequenas, sendo as maiores chances de apenas algumas pancadas fracas e passageiras entre o litoral sul de São Paulo até o nordeste de Minas. 

Entretanto, na metade oeste, os termômetros podem atingir máximas entre os 29 e 32°C e com a forte presença do sol, graças a atuação do bloqueio atmosférico – comum nesta época do ano. 

A tendência para os próximos dias indica um maior declínio nas temperaturas e uma maior abrangência da massa de ar frio sobre a região. Em relação às chuvas, a perspectiva apresenta mudanças entre quinta e sexta feira, com a chegada de uma frente fria. 

Material exclusivo elaborado pela equipe Agrotempo*

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.