CI

Dekalb apresenta novidades tecnológicas para o milho na Agrovia 2011

Marca lança híbrido para a região com a segunda geração da tecnologia Bt


Marca lança híbrido para a região com a segunda geração da tecnologia Bt, que aumenta a produtividade no campo ao mesmo tempo em que minimiza o impacto no meio ambiente

Na principal feira agrícola de São Paulo, a Agrovia – Feira de Negócios Tecnologia Agrícola e Pecuária - que acontece de 06 a 09 de abril em Itapeva, a 270 km da capital paulista, os agricultores poderão ver a segunda geração de biotecnologia de milho oferecida pela Dekalb. A principal novidade atende pelo nome de YieldGard VT PRO (MON 89), que garante o controle superior às principais pragas que atacam a cultura. E será na feira que a Dekalb apresentará a tecnologia em um híbrido lançamento para a região: o DKB 285, híbrido superprecoce com teto produtivo diferenciado dos demais produtos.

Além desta novidade, a empresa apresentará na terceira edição da feira, o híbrido DKB 390 número 1 em produtividade e bastante consolidado na região, também estará disponível na versão de tecnologia YieldGard VT PRO para a próxima safra.

Os benefícios das inovações são viabilizados, por meio, dos altos investimentos em pesquisa e desenvolvimento da marca Dekalb, preocupada em oferecer os melhores híbridos para os agricultores. Os novos produtos somados a tecnologia repercutem, ainda mais, nas vantagens que a biotecnologia pode gerar no campo como o aumento significativo de produtividade e renda, e diminuição dos impactos ambientais, devido à redução do uso de agroquímicos e de máquinas.

O YieldGard VT PRO produz duas proteínas inseticidas do Bt (Bacillus thuringiensis), o que garante controle eficiente da lagarta-do-cartucho, da lagarta-da-espiga, da broca européia do milho, da broca asiática do milho e da broca-do-colmo. “O milho YieldGard VT PRO é um avanço tecnológico, além de ser mais uma ferramenta para o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e uma opção eficaz e prolongada de Manejo de Resistência de Insetos (MRI) na cultura”, afirma Sandro Rissi, gerente de Marketing de milho e sorgo da Monsanto, empresa responsável pelo desenvolvimento da tecnologia.

Além disso, o YieldGard VT PRO permite a redução da área de refúgio em 50%, ou seja de 10% para 5% da área plantada.O Bacillus thuringiensis é uma bactéria encontrada naturalmente no solo e que, por sua ação inseticida contra lagartas, é utilizada na agricultura orgânica há décadas.

Além da tecnologia YieldGard VT PRO, a Dekalb vai aproveitar a Agrovia 2011 para mostrar as vantagens e diferenciais de outras tecnologias, como YG, RR2 e YGRR2.

Tecnologias de ponta

Uma das principais preocupações da Dekalb é oferecer aos agricultores as melhores inovações tecnológicas, que resultem em melhor desempenho nas lavouras. E para auxiliar os produtores a conquistar índices de produtividades expressivos, durante a Agrovia 2011 os visitantes terão a oportunidade de conversar com técnicos para melhorarem seu desempenho nas lavouras.

Ainda no estande da Dekalb, o agricultor poderá participar de uma experiência em terceira dimensão ao visualizar a linha evolutiva das tecnologias já aprovadas no Brasil. “Com a ação, a Dekalb espera contribuir para disseminar práticas que farão a diferença nas lavouras, além de entender quais são as dificuldades enfrentadas atualmente e estruturar novas soluções”, afirma André Buran, gerente da Dekalb.

AGROVIA 2011 – ITAPEVA – SÃO PAULO
DE 06 a 09 de abril de 2011
HORÁRIO : das 09 às 17hs
Local: FAZENDA SÃO PAULO
Tel: 15 35347250

Rodovia Faustino Daniel da Silva km 04
Itapeva – São Paulo Site: www.agroviasp.com.br
ESTACIONAMENTO E ENTRADA: GRATUITOS
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.