Agronegócio

Delegação caribenha visita Unidade para TT em coco

A Embrapa Tabuleiros Costeiros recebe visita técnica internacional de delegação do Caribbean Agricultural Research and Development Institute
Por:
253 acessos

A Embrapa Tabuleiros Costeiros recebe visita técnica internacional de delegação do Caribbean Agricultural Research and Development Institute – CARDI interessada em transferência de tecnologias em pesquisa na cultura do coqueiro. 
 
A visita ocorre de 18 a 23 de julho e engloba palestras e visita no campo experimental de Itaporanga d´Ajuda como também na empresa especializada em coco Aurantiaca, no município de Conde, Bahia. 

O objetivo é a difusão, troca de experiências, capacitação e transferência de tecnologias através do diálogo e apresentação das ações de pesquisas desenvolvidas pela nossa Unidade sobre a cadeia produtiva do coco.
 
Fazem parte da delegação Maurice Wilson, do CARDI, pesquisador em agronegócio, líder do grupo, Wayne Myrie, pesquisador da área genética da Jamaica Coconut Industry Board, especialista em germoplasma, Kurt Dougan, agrônomo do Ministério da Agricultura de São Vicente e Granadinas, responsável por programas sobre a cultura do coco, e Soesila Udit-Ramoutar, pesquisadora do Ministério da Agricultura do Suriname, envolvida com germoplasma e melhoria de variedades. 

O chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento, Marcelo Ferreira Fernandes, coordena a visita com equipe técnico-científica composta dos pesquisadores Francisco Elias, Fernando Cintra, Humberto Rollemberg, Joana Ferreira, Lafayette Sobral, Dulce Warwick, Ronaldo Souza Resende, Semíramis Rabelo, Inácio de Barros, Cleso Pacheco e Emiliano Fernandes. O analista José Guedes está acompanhando a comitiva como intérprete. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink