CI

Demanda chinesa esteve ausente, mesmo com preços baixos

“Vendedores ainda estavam indicando ofertas firmes"


Foto: Divulgação

No mercado internacional, os preços da soja caíram na América do Sul, nesta sexta-feira e, mesmo assim, a demanda chinesa esteve ausente no encerramento da semana passada, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Nos mercados dos EUA, a atividade inicial para o embarque de agosto de 2021 desapareceu e pouco foi ouvido. Os valores de barcaça para entrega no Golfo em janeiro foram considerados inalterados em 75 c/bu, deixando as cargas amplamente iguais em 110 c/bu”, comenta. 

“Isso significa que os preços fixos para o envio de janeiro ex-USG estavam em US $ 454/t, ao lado de futuros. No Brasil, os prêmios enfraqueceram para compensar os futuros mais firmes, com um acordo para março indicando que os prêmios eram 2-4 c/bu mais suaves ao longo da curva. O  mercado de papel de março negociado a 65 c/bu sobre os futuros de março e fevereiro foi marcado em um inverso de 35 c/bu a 100 c/bu”, completa. 

No front da CFR China, a ação de compra estava em grande parte ausente nesta sexta-feira em meio a margens de esmagamento mais apertadas devido a futuros de CBOT mais altos. “Vendedores ainda estavam indicando ofertas firmes para embarques no 3º trimestre de soja brasileira que têm atraído demanda decente nas últimas duas semanas, à medida que compradores chineses tentavam travar uma demanda mais avançada. As ofertas para envio de julho foram de 180-182 c/bu sobre os futuros de julho e as de envio de agosto permaneceram inalteradas em 195-196 c/bu sobre os futuros de agosto na CFR China. Mas nenhuma oferta firme foi ouvida durante a sessão comercial”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.