CI

Demanda continua dando firmeza à soja em Chicago

Enquanto isso, no Brasil, as condições de seca impedem o desenvolvimento normal do plantio


Foto: Nadia Borges

A demanda externa continua a dar sinais de firmeza e o mercado validou novos aumentos de preços na Bolsa de Chicago, segundo informações da Bolsa de Chicago. “Exportações semanais nos EUA (amanhã/quinta-feira): expectativa para um volume entre 1,5 e 2,5 milhões tons. Especula-se que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) aumentará as projeções de exportação no balanço dos EUA”, comenta. 

Enquanto isso, no Brasil, as condições de seca impedem o desenvolvimento normal do plantio (6% de corrente versus média histórica de 17%). “Interpreta-se que o ciclo de produção poderia ser adiado e isso levaria a China a estender as compras dos EUA nos EUA: 75% da área, à frente do ritmo histórico (58%). O complexo de soja fechou em alta nesta quarta-feira para soja e farelo de soja, mas mais fraco para o óleo”, completa. 

“Os grãos foram 5 centavos e meio a 8 centavos mais altos no fechamento. Os preços do farelo de soja no meio da semana foram de US$ 5,00 a US$ 6,90/tonelada mais altos. O óleo de soja destoou do restante e ficou 11 a 26 pontos abaixo no fechamento. Os analistas esperam que entre 1,5 e 2,5 MT de soja tenham sido vendidos na semana que termina em 15/10. Para o farelo de soja, os analistas antecipam entre 100k e 350k tons vendidas. Estima-se que as vendas de exportação do óleo de soja sejam inferiores a 30.000 tons na atualização de amanhã”, indica. 

“A CONAB informou que os EUA são a única nação  não-Mercosul  capaz  de  exportar  soja  para  o  Brasil  a  preços  competitivos.  A  CONAB  também  manteve  suas  estimativas  recordes  de produção de soja 2020/21, citando efeitos mínimos e insignificantes do plantio tardio”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.