Demanda da China por ração deve se superar
CI
Imagem: Embrapa - MORÉS, Nelson
MUNDO

Demanda da China por ração deve se superar

"A substituição do arroz pelo milho nas rações pode desempenhar um papel mais significativo "
Por: -Leonardo Gottems

A demanda por ração na China deve aumentar no ano comercial de 2022-23 devido à recuperação da demanda por ração para suínos, de acordo com um relatório da Rede Global de Informações Agrícolas do Serviço Agrícola Estrangeiro do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA). O relatório, divulgado em 7 de julho, mostrou que a demanda por ração aumentou 4,5 milhões de toneladas em comparação com o ano anterior, à medida que a produção de suínos se torna mais lucrativa. A demanda por alimentos para aves e ruminantes também deverá aumentar ligeiramente.

O USDA observou que especialistas do setor na Conferência de Perspectiva Agrícola da China de 2022 estimaram que o consumo total de ração para 2022 aumentaria 2,9% em relação ao ano anterior, para 301,6 milhões de toneladas. O maior aumento deverá ocorrer no consumo de ração para suínos, de 5,5%, para 133,7 milhões de toneladas.

Com os preços do milho e do trigo – ambos os grãos comumente usados ??pelos fabricantes de ração – ambos próximos de recordes, o arroz se tornou um substituto popular nos últimos meses, segundo o relatório. “A substituição do arroz pelo milho nas rações pode desempenhar um papel mais significativo devido às vantagens de preço sobre o milho e outros substitutos do milho”, disse o USDA.

No entanto, o USDA prevê que os fabricantes de rações voltem às rações de milho no próximo ano de comercialização, com a previsão de ração e uso residual de milho subindo para 216 milhões de toneladas. De acordo com a China Feed Industry Association, o uso de milho em ração composta aumentou para 40,8% de 35,3% durante os primeiros quatro meses do ano.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.