CI

Demanda da soja está maior que oferta, diz Cepea

Sojicultores se capitalizaram no início da safra e, atualmente, não mostram interesse em comercializar grandes lotes


Foto: Divulgação

Mesmo com a desvalorização cambial, nos últimos dias, a demanda seguiu maior que a oferta de soja e derivados no mercado doméstico. No entanto, sojicultores se capitalizaram no início da safra e, atualmente, não mostram interesse em comercializar grandes lotes. Segundo colaboradores do Cepea, esses agentes se voltam às condições climáticas no Brasil, já que o cultivo deve se iniciar nos próximos dias.

De acordo com boletim informativo do Cepea, ainda assim os preços do grão recuaram na última semana, refletindo a baixa liquidez interna, que, por sua vez, esteve atrelada à ausência de operadores no mercado e à disparidade entre os preços  ofertados por compradores e os pedidos por vendedores. No porto de Paranaguá (PR), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa fechou a R$ 134,08/sc na sexta-feira, 4, queda de 1,8% em relação à sexta anterior, 28 de agosto. O Indicador CEPEA/ESALQ Paraná recuou 0,2% em sete dias, indo para R$ 129,89/sc de 60 kg na sexta. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.