CI

Demanda externa impulsiona Chicago

“Enquanto isso, o progresso foi limitado por boas perspectivas de produção para a América do Norte"


Foto: Nadia Borges

Dados ligados à demanda externa permitiram estimular os preços na Bolsa de Chicago, informou a T&F Consultoria Agroeconômica. O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) reportou vendas de 699.000 tons para a nova safra, dos quais 588.000 foram comprados pela China. 

“Enquanto isso, o progresso foi limitado por boas perspectivas de produção para a América do Norte. O desenvolvimento climático favorece as culturas e o mercado desconta um cenário de oferta frouxo. Para o próximo USDA mensal, os analistas privados arriscam um cenário produtivo próximo de 115 milhões de toneladas”, comenta a consultoria. 

O complexo de soja foi de alta em soja e farelo de soja, mas o óleo fechou mais baixo. “No primeiro mês cotado, os futuros da soja fecharam a sessão com ganhos de até 6 centavos e meio liderados pela entrega de agosto. Os outros meses foram 4 3/4 a 5 3/4 centavos mais altos. Os futuros de farelo de soja subiram de US$ 2,2 para US$ 2,5 no sino de fechamento. Antes do vencimento de sexta-feira, houve 1.122 contratos de agosto de farelo entregues contra futuros”, completa. 

“As entregas de óleo de soja são de 764 contratos. Ainda houve zero entregas contra soja de agosto. Os contratos futuros de óleo de soja fecharam na segunda-feira com perdas de 7 a 16 pontos. O USDA anunciou três grandes vendas de exportação de soja esta manhã. Exportadores privados relataram vendas de 111.000 tons para desconhecidos, 324.000 tons para a China e outros 264.000 tons para a China em relatórios atrasados. O relatório semanal de Inspeções de Exportação do USDA mostrou que 23,4 mbu (636,83 mil tons) de soja foram embarcados na semana encerrada em 6 de agosto”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.