CI

Demanda externa poderá reduzir estoques de açúcar no Centro-Sul


A maior demanda por açúcar no mercado internacional poderá aumentar o ritmo dos negócios no mercado interno, de acordo com analistas ouvidos pelas agências internacionais. Os analistas de mercado acreditam que a maior demanda de açúcar por parte da Índia, Paquistão e possivelmente Rússia poderá aumentar as vendas no mercado brasileiro.

Recentemente, a Índia anunciou que poderá importar um volume adicional de açúcar. O Paquistão também anunciou aumento das importações. As usinas querem reduzir seus estoques de açúcar à medida que o início da nova safra se aproxima no Centro-Sul. Os preços do açúcar no mercado doméstico mantêm-se com pouca sustentação por conta dos bons volumes de estoques e baixa demanda no mercado interno.

Maior produtor e exportador mundial, a safra de cana do Centro-Sul do país está estimada entre 360 milhões e 370 milhões de toneladas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.