Demanda externa puxa soja em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Demanda externa puxa soja em Chicago

“O contrato de farelo de soja fechou em alta de 1,9%"
Por: -Leonardo Gottems

A demanda externa por soja norte-americana puxou os preços da soja nesta quinta-feira, na Bolsa de Chicago, para acima de $ 17/b, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em alta de 0,81% ou 13,50 cents/bushel a $ 1685,25 (máxima do dia de 1702, mínima de 1661,5, diferença entre máxima e mínima de 40,5 pontos, voltando a cair)”, comenta.

“O contrato de farelo de soja fechou em alta de 1,9% ou 9,0/ton curta a $ 483,7 e o contrato de óleo de soja fechou em alta de 0,49% ou 1,43/libra-peso a $ 74,64. Dados atrelados à forte demanda externa nos EUA estimularam os preços. O USDA observou vendas semanais de 2,2 milhões de toneladas, muito superior ao máximo esperado pelo mercado (1,7 milhão de toneladas). Além disso, as estimativas de safra na América do Sul continuam sendo ajustadas para baixo. A Bolsa de Comércio de Rosário reduziu ligeiramente a estimativa de safra da Argentina para 40 MT. vocês todos Enquanto a CONAB fez o mesmo para o Brasil, em 122,7 MT (vs. 125,4 milhões de toneladas)”, completa.

Os dados de vendas semanais de exportação mostraram uma alta de 20 semanas para as encomendas de grãos. “A China foi o principal comprador da semana com mais de 1 MT. As exportações semanais foram de apenas 834k T. Os embarques acumulados atingiram 1,53 bbu (41.64 MT), ou 73% da previsão atualizada do USDA. O USDA teve vendas de novas safras em 895k MT. Os embarques acumulados atingiram 1,53 bbu, ou 73% da previsão atualizada do USDA”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.