CI

Demanda não evolui e pressiona o mercado do boi gordo

Resultado disso é pressão sobre o mercado do boi gordo.


Se “acelerar” um pouquinho nas compras a escala de abate evolui sem dificuldade. Já a venda de carne não tem sido suficiente para absorver a oferta disponível. O resultado disso é pressão sobre o mercado do boi gordo. A facilidade em manter o animal na fazenda e endurecer nas negociações, conferida pela oferta abundante de capim, não tem sido suficiente para equilibrar o mercado e impedir que reajustes negativos aconteçam. O que se viu no levantamento da última sexta-feira (23/3), diferente dos dias anteriores, foi um mercado mais acomodado em algumas regiões, com compradores mais alinhados nas ofertas de compra. A especulação diminuiu.

Em São Paulo, por exemplo, praticamente todos os compradores que estavam ativos no mercado ofertaram entre R$145,00 e R$146,00/@, à vista, para descontar o Funrural. O boi casado terminou a semana com preços estáveis enquanto o mercado atacadista de carne bovina sem osso acumulou outra semana de queda de preços.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.