Departamento dos EUA cita análise do Deral ao projetar o trigo no Brasil
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,766 (-0,69%)
| Dólar (compra) R$ 5,32 (1,68%)

Imagem: Pixabay

TRIGO

Departamento dos EUA cita análise do Deral ao projetar o trigo no Brasil

As análises de seus técnicos tornaram-se referência no setor agropecuário brasileiro
Por:
756 acessos

O Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, ganhou projeção ao longo dos anos. As análises de seus técnicos tornaram-se referência no setor agropecuário brasileiro. Agora, o trabalho passou a ser fonte de consulta também para estudos do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

No documento Produção Agrícola Mundial, em que analisou as perspectivas da produção brasileira de trigo, o órgão do governo norte-americano utilizou imagens de satélite do Paraná. “Vegetação esverdeada do início de junho ao final de junho, quando a colheita germina” diz a legenda.

A análise do USDA destaca no título “Condições do trigo no início da safra no Paraná”. O texto informa: “O plantio começou no Paraná e está quase completo, com um progresso um pouco acima do ano passado e da média de cinco anos, conforme relatado pela Secretaria Estadual da Agricultura e do Abastecimento - Departamento de Economia Rural (Deral).”

Comprometimento - Os relatórios de previsão de safra tanto norte-americana quanto mundial, feitos pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, estão entre os documentos mais importantes do mundo para nortear o mercado. Eles antecipam o cenário de oferta e demanda, movimentando toda a cadeia do agronegócio e influenciando na formação dos índices de bolsas de mercadoria e futuros.

O secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, destacou a satisfação de todo o setor agropecuário do Estado ao ver o trabalho que serve de balizamento para as atividades ser reconhecido internacionalmente. “É uma demonstração de que o Paraná está no caminho certo”, afirmou.

Segundo ele, o comprometimento público em benefício da agropecuária paranaense não se restringe ao Deral, mas envolve todos os servidores da Secretaria, da Adapar, do IDR-Paraná e da Ceasa. “É importante destacar também que a excelência de trabalho realizado hoje foi construída durante muitos anos por centenas e centenas de servidores, que merecem os agradecimentos”, disse.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink